30 de outubro de 2009

Mais chances de ficar viciada...

... nas aplicações do iPhone!!   :)

Bem recentemente descobri (e comprei) mais algumas "apps" pra captura e edição de fotos pro meu iPhone e estou adorando!  São:  "Best Camera" (edição de fotos, do fotografo Chase Jarvis, gosto do filtro "Jewel"), "Photogene" (ajustes, filtros e molduras interessantes) , "CameraBag" (uma das mais interessantes, adoro o efeito "Helga" e "Magazine"), "Snapture" (somente para capturar; mas é legal porque você pode tirar até 3 fotos seguidas) e "PhotoMarkr" (para pôr marca d'agua ou "watermark" nas suas fotos antes de publica-las por ai).

Eu adoro tirar fotos com meu iPhone (pratico, ta sempre comigo, facil, tamanho e qualidade da foto razoavel, posso enviar direto do telefone por email ou na internet);  mas adoro também dar um toque a mais usando umas dessas apps, pra dar efeitos legais na fotos e posta-las no blog, no flickr, mandar por email e até mesmo pôr no meu site, por que não? (www.suzepiatphoto.com).

O unico detalhe é que ha grande chance que eu fique viciada nelas!!  hahaha! pois a tendência é "testar" tudo o que as apps podem fazer com as fotos e ai, haja tempo nessa brincadeira. Mas os resultados as vezes são otimos!  Assim, vale a pena pois guardamos um bom suvenir que nos agrada e compartilhamos com os amigos.

Normalmente, quando edito outras fotos para fins sérios, como, por exemplo, para venda para publicidade (stock photos), tiradas com minha Canon 5D, não brinco e a qualidade é fundamental, não uso efeitos radicais, pois deixo essa parte para os designers que comprarem minhas fotos, claro. Faço somente ajustes necessarios. Mas, em se tratando de iPhone, eu me permito variar e provar os efeitos e filtros como quero. Alguns efeitos eu realmente gostei e estou aplicando nas minhas fotos recentes e pondo internet afora. Em breve colocarei algumas aqui. Outras ja estão no meu flickr e outras no meu site.

Bom, chega de comentarios, não quero fazer publicidade pro iPhone nem pras apps, mas gosto de compartilhar minhas novidades/descobertas na area de fotografia, principalmente com aqueles que também gostam de gadgets e fotos.

Ai estão algumas amostras:


usando "Best Camera"


usando "Best Camera"


usando "Camera Bag", efeito "Helga"

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário