25 de janeiro de 2010

As vitrines da Printemps Hausmann em Dezembro/09

Ando tão ocupada ultimamente, mas vou blogar, pois se não, é inutil ter um blog, né?

Em Dezembro passado, fomos passar as ferias e as festas de fim-de-ano na França, em casa. O tempo foi curto, mas pudemos apreciar um pouco minha cidade preferida: Paris. Como sempre, o tempo é corrido. Assim mesmo, pudemos passear um pouco e uma das coisas que fizemos e que ha muitos anos não faziamos, foi ir ver as vitrines da loja Printemps na bulevar Hausmann.


Esse ano (2009), o tema foi inspirado na Russia. Varias griffes famosas como Dior, Channel e outras, fizeram suas versões sobre o tema, peças estas que fizeram parte da decoração das vitrines da loja, que incluiram não somente roupas, mas também peças de decoração de casa, louças, moveis, lustres e claro, bonecos animados que dão o toque magico às vitrines. A decoração das vitrines da Printemps (e das" Galeries Lafayette" na mesma rua) se tornaram uma espécie de evento natalino, que se repete a cada ano e atrai inumeros turistas, como eu, curiosos para ver o que ha de novo nessas vitrines, normalmente tão criativas, belas e encantadoras, que atraem não somente adultos, mas principalmente as crianças. Um "programa" gratuito interessante para quem esta passeando em Paris na época do Natal.


Eu não levei minha camera Canon, muito grande e pesada para passear por Paris à noite, ainda mais que eu precisaria do meu tripé e do flash. Então todas as fotos que fiz foi com meu telefone. A qualidade não é a mesma, mas é razoavel para registrar os momentos das férias, à noite, de uma maneira muito pratica.


Então, ai vão algumas outras fotos que tirei das vitrines da Printemps:


Printemps shop window - Paris, December 2009

Printemps shop window - Paris, December 2009



Printemps shop window - Paris, December 2009

Printemps shop window - Paris, December 2009

Printemps shop window - Paris, December 2009

Printemps shop window - Paris, December 2009

Tem mais fotos dessas férias no meu Flickr.

Saudações! Até o proximo post!

2 comentários:

Anônimo disse...

Espaço e fotos interessantíssimas!!
Gostei, Suse!
Grande abraço!

Fernando Santos (Chana) disse...

Belas fotografias...Espectacular....
Beijos

Postar um comentário