1 de dezembro de 2007

Teri Kite Surf Pro 2007, esta começando hoje!





Ei, esta começando hoje em Nouméa (na Nova Caledônia) mais um campeonato anual profissional de Kite Surf, o Teri Kite Surf Pro, um campeonato com participantes de varios paises, que corresponde à etapa final da Copa do Mundo de Kite Surf da KPWT (Kiteboard Pro World Tour, 8 anos de existência). O campeão desse ano vai ser decidido nesse evento.
Um evento muito interessante (o minimo que pode-se dizer) que reune os melhores do kite surf numa competição cheia de ação, beleza, diversão e muito mais. Enquanto a galera profissional do kite se esmera em arrasar com suas manobras no mar, tentando ganhar o titulo de campeão e US$ 35.000 em jogo, a galera "normal" (os expectadores) participam dos jogos e pequenos concursos paralelos ao evento, o que garante diversão pra todo mundo e prêmios para os ganhadores, concedidos pelos varios petrocinadores do evento. Tem de tudo um pouco: stands de lojas dos patrocinadores, pequenas competições, desfiles de moda praia, concurso de "Miss", grupos de dança de varios tipos, inclusive danças doTaiti e muito mais. O evento tem 3 etapas: "freestyle" (a mais "quente"), "speed-crossing" (corrida de longa distância) e "wave master "(com o kite nas ondas radicais) e vai ocorrer de 1 a 9 de dezembro.
Este evento é somente um a mais na lista de eventos esportivos super legais que ocorrem na Nova Caledônia ao longo do ano. Nouméa é definitavemnte uma cidade muito propicia ao esporte e atividades fisicas em geral, devido ao mar, e, por conseqüência, ao que chamo de "espirito de cidade de praia", essa "energia" que paira no ar e que "convida" as pessoas a querer sair de casa, fazer esportes, manter-se em forma, saudaveis e a se divertirem. Muito "cool" isso!
No ano passado eu filmei e fotografei parte dos primeiros 2 dias da etapa de "freestyle", na "praia do Meridien" em Nouméa. Este ano tentarei fazer o mesmo e pôr algumas fotos aqui no blog.
Se tem alguém lendo, obrigada e até breve ;)
Suze
Fotos: Suze Piat (photos: Copyright Suze Piat, all rights reserved). As fotos correspondem ao evento de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário