30 de junho de 2008

Contagem regressiva para partir da Nova Caledônia

Puxa, percebi que ainda nao postei nada aqui este ano... também, com tantas coisas pra fazer todo dia, fica dificil manter o blog em dia. Blogs abandonados...; um fenômeno que se espalha web afora, mas, falarei disso uma outra vez, pois, pra variar, nao tenho muito tempo agora, hehe!

Estaremos deixando a Nova Caledônia agora em julho. Passamos pouco mais de 2 anos aqui. Valeu! Que terra bonita, viu? Verdade que é looooooonge de todo o resto do planeta, mas, nao posso dizer que nao foi agradavel viver em Nouméa nesse periodo. Além do mais, pudemos aproveitar e fazer muitas viagens "internas", fomos para as ilhas "Loyauté", que fazem parte da NC, para a "Ile des Pins" (maravilhosa) e fomos do Norte ao Sul, de Leste a Oeste da "Grande Terre", quer dizer, a parte maior, a ilha maior e principal que constitue NC, cuja capital é Nouméa.

Tivemos o privilegio de receber parte da familia (do meu marido) aqui em julho de 2007, o que foi o maximo, porque ja que quase ninguém podia se dispor a tirar ferias pra nos visitar num lugar tao longe (e caro!), foi super cool que esses queridos familiares puderam vir!

A Nova Caledônia fica perto da Australia. Se você olhar no mapa, procure primeiro a Australia, depois mais à direita, em baixo, você vai ver a Nova Zelândia; se você olhar em cima, vai ver uma ilha bem menor, é essa ai a Nova Caledônia. Estou dizendo isso, porque tem gente (como eu, antes de vir aqui) que nao tem a menor idéia de onde fica esta ilha! A lingua falada aqui é oficialmente o Francês, mas existem as linguas (ou dialetos?) locais (nem pensar em tentar aprender...).

Bom, meu post nao é para dar aulas sobre a NC, qualquer tempinho de busca no Google e tudo se esclarece, entao, nao vou perder meu tempo, nem tomar o seu, hehe!

Era somente pra dizer que estaremos partindo em breve daqui e que estaremos em breve em outro pais, para uma nova "aventura" de expatriados, desta vez ficaremos pela Europa mesmo, bem mais perto de tudo.

Vou indo, como dizem os daqui, "tata bisou" (=tchauzinho, beijo!)

Sue